segunda-feira, 21 de setembro de 2009

“Mi Buenos Aires querido!”

Em maio deste ano realizei uma vontade antiga, algo que estava nos planos há um bom tempo, mas que havia adiado em nome de outros projetos. Vim compartilhar e recomendar o passeio.

“Mi Buenos Aires querido!”
A capital de nossos vizinhos portenhos é encantadora, um verdadeiro pedacinho europeu no lado latino americano do mundo. Os shows de tango pelas ruas históricas, os cafés, os taxistas mal humorados, a boa carne, restaurantes fantásticos, pessoas inteligentes e bonitas.
Dentre uma infinidade de pontos turísticos e históricos. São pilhas de museus, obras como o Abapuru de Tarcila do Amaral estão expostas no Malba (Museu de Arte Moderna de Buenos Aires). Particularmente a visita se paga com o presente de visitar obras como esta.
“La noche porteña” é ótima, final de tarde os cafés e bares estão lotados com o pessoal que acaba de sair do trabalho para o “Happy hour”. Aí é a hora do descanso, e a partir das 22h a noite começa a se movimentar novamente. Os bistrôs e restaurantes de “Puerto Madero”, tradicional bairro porteño, são um espetáculo a parte. Ambiente requintado, bom serviço e uma vista deslumbrante. As boates abrem a partir de 01h e as 06h já estão fechando, nem adianta sair mais cedo está tudo fechado.


PS: Derrepente bateu uma saudade!

Enfim, é um passeio que vale muitooo a pena.

VIVA ESTE MUNDO!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Tempo bom, mas chove! e como...


Nada melhor que um situação super incomoda pra eu lembrar que tenho um blog. Lembrei e vejamos se nesse meu jeito de ser, paro de esquecer das coisas. Do que eu ia falar mesmo?

Ahhh já esqueci.... Droga!!!!


Ahhhhhhh sim. Esses dias de chuva são um transtorno pra vida alheia. Curioso, a cidade passa a vestir e desfilar modelitos ultra “fashions” ou os famosos pretinhos básicos. Calma não estou falando da moda de roupas falo do usual guarda chuva, ou sombrinha como minha mãe fala, por sinal acho um nome tão estranho. Mas vamos aos fatos, o que me deixou tão transtornado a ponto de lembrar que tenho um blog é que passava eu pela rua muito civilizadamente desviando das poças de água, bocas de lobo e buracos na rua (não que centro de Criciúma tenha buracos... longe de mim falar tal heresia).


Quando deparo-me com um poste fixado no meio da rua, para desvia-lo tinha uma fila do lado esquerdo e outra do lado direito, uma verdadeira via de mão dupla, maaaassss eu ainda não contava com uma placa também fixada em cima da calçada ao lado do poste, onde uma senhora encontrava-se tentando desvencilhar seu charmoso guarda chuvas dos obstáculos sinalizatórios. Meu intinto jornalista nessa hora falou mais forte e fiz a foto (mas apaguei da memória sem querer, mas ficou a vontade de relatar o fato.


O que me deixa revoltado nessa história toda é o fato de termos calçadas irregulares, ruas esburacadas, postes nas calçadas, placas de transito também sobre a calçada. Onde é é que eu devo passar? Voando? Também seria complicado porque o emaranhado de fios que cobre o centro desta cidade assusta. Pronto falei. Desabafei. Agora vamos falar de coisas que realmente interessam...

Alguém ta afim de um cineminha?