“Mi Buenos Aires querido!”
A capital de nossos vizinhos portenhos é encantadora, um verdadeiro pedacinho europeu no lado latino americano do mundo. Os shows de tango pelas ruas históricas, os cafés, os taxistas mal humorados, a boa carne, restaurantes fantásticos, pessoas inteligentes e bonitas.
Dentre uma infinidade de pontos turísticos e históricos. São pilhas de museus, obras como o Abapuru de Tarcila do Amaral estão expostas no Malba (Museu de Arte Moderna de Buenos Aires). Particularmente a visita se paga com o presente de visitar obras como esta.
“La noche porteña” é ótima, final de tarde os cafés e bares estão lotados com o pessoal que acaba de sair do trabalho para o “Happy hour”. Aí é a hora do descanso, e a partir das 22h a noite começa a se movimentar novamente. Os bistrôs e restaurantes de “Puerto Madero”, tradicional bairro porteño, são um espetáculo a parte. Ambiente requintado, bom serviço e uma vista deslumbrante. As boates abrem a partir de 01h e as 06h já estão fechando, nem adianta sair mais cedo está tudo fechado.
PS: Derrepente bateu uma saudade!
Enfim, é um passeio que vale muitooo a pena.
VIVA ESTE MUNDO!