segunda-feira, 2 de março de 2009

Gentileza gera gentileza


Há alguns, poucos dias atrás, numa conversa descontraída entre muitaaas taças de vinho branco, e um massa com camarão, maravilhoso. Comentei minha intuitiva fascinação por uma musiquinha muito simpática. Chama-se “Gentileza” da Marisa Monte. É uma canção, que eu adoro ouvir, mas nunca entendi o que ela tinha de tão especial. Mas isso faz parte daquelas pequenas coisas que a vida nos reserva.

Nesta ocasião minha descolada e antenada colega contou-me a história do Sr. Gentileza, um simpático “profeta” que circulava pelas ruas, da metrópole, São Paulo. E pregava o bordão “Gentileza, gera gentileza”. Um gesto humano, no meio de uma sociedade desacreditada de compaixão. A partir de então esta música, tem tocado muito mais em meu “player”, só que o destino, como diria um patinho muito simpático “é um cálculo matemático” e um cálculo tem sempre um resultado.

O resultado disso, pra mim, é que hoje aprendi a agradecer, não só o simples fato de dizer obrigado, mas de ser alguém que você gostaria que fossem com você! Na hora certa você será recompensado, mas não faça por obrigação, faça de coração, dar e receber é um velho ditado, mas pouco aplicado.

Eu sonho com uma sociedade mais justa e igualitária, e você, não prefere o amor ao ódio¿ Perdoe, mas de coração, sem mágoas, tente entender! Você será muitoooo mais feliz!

2 comentários:

  1. Ops! Até levei um susto! Adorei o new look, amore. Espero que este comentário seja postado desta vez, tenho tido problemas por aqui. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Você, só me surpreende... A cada dia mais... Quero lhe pedir uma coisa, e pesso que cumpras nas medida em que puderes: nunca vá para muito longe da minha vida, você é alguém que devesse querer sempre por perto.

    E sabe de uma coisa: "Eu adoro essa música! Sério!"

    ResponderExcluir