terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Voltando e de POA

Porto Alegre, vista dos jardins da Casa de Cultura Mário Quintana.


Mal comecei, e já deixei de lado. Antes que você me jogue na parede e chicoteie (hhummm isso seria interessante hahahahaha) eu tive bons motivos para o repentino abando. Mas não vou te dar satisfação!

Mudando do saco pra mala. A vida, muito generosa, sempre me reserva umas e outras. Coloca cada figura no meu caminho, só gente fora do “comum”, mas tudo bem, adoro todos justamente por isso. A figura da vez é o casal mais foufo que conheço. A super G e Diegolhes, eles insistem em achar que eu sou legal, tudo bem, tem louco pra tudo.

Essas duas figuras me raptaram e me obrigaram (sim, eu fui quase amarrado rsrsrsr) pra um passeio beeeeem legal. Estive perambulando por um local especial, Porto Alegre, a vizinha e simpática capital gaúcha, fica próxima, e é um centro de cultura, o pior de tudo, eu nunca tinha dado um cheguinho lá. É quase um outro país, um prato cheio pra quem adoooora gente diferente. Visitamos museus, galerias de arte, sentamos nos banquinhos da praça, shopping e uma livraria, que como diriam os próprios gaúchos “Baguale tchê”. Gostei tanto que quero ser raptado por eles denovo. Pronto já cantei a pedra. Agora é só convidar!!!!!

Um comentário:

  1. Mas bah, guri! Tu sabes que PAAARte de minha famÍÍÍlia é de lá... BAah, tchê! Tem atéé bairro com o meu nOme em Cachoeira do Sul, Bairro David Barcelos.

    [Adoro o "DIvIRta-si" da Natália nas vinhetas do BBB9. Sempre me fino de rir]

    Mas falando sério, não tenho lá muita paciência com a gauchada, no geral (salvo raras exceções, que os são meus amigos) são prepotentes demais, petulantes demais, expansivos demais... Como diria o Kico (ver Chaves): "Não deu..."

    Mas claro, os grandes centros urbanos, são sempre aquela coisa: não "ame ou odeie", mas sim "ame e odeie". A uma gama de fatores super positivos quanto à diversidade cultural, opções de lazer e cultura, etc... Mas há também aquele maldito lado da violência e do tumultuo que é viver num formigueiro desorganizado.

    Sou muito mais Floripa, nhé!

    ResponderExcluir