terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

“O Curioso Caso de Benjamin Button” ou “O novo filme do Brad Pitt”


Quem nunca se imaginou com aquela velha vontade “Queria ter 15 anos, mas com a cabeça de hoje”. O novo filme do marido, pop, da Angelina Jolie, Brad Pitt, trata-se, de certa forma desse velho causo popularesco. Em meio a um turbilhão de emoções provocados pela 2º Guerra Mundial, nasce um “menino velho”. Algo no mínimo assustador, a história se desenrola em quase três horas de filme, aí você me fala. “Puta merda, muito tempo pra ficar na poltrona, desconfortável, do cinema, vou esperar chegar em DVD!” Eu lhe digo Nãooooo faça essa insanidade.

Confesso que na minha humilde perspectiva o filme é cheio de muletas, utiliza-se da memória emotiva do fãs do gênero “drama existencial” para sensibilizar o telespectador. São muitas as referências a outros filmes, até mesmo o clássico dramalhão Titanic pode ser lembrado na durante a obra. Mas isso tudo não diminui a obrigatoriedade do individuo aí, de ir ao cinema e contribuir para a milionária indústria cinematográfica, (até pq o Brad precisa sustentar os filhinhos)

A fotografia “de la película” é fantástica, talvez a coisa mais impressionante na obra. Como você pode ver nas imagens de dois momentos do filme. Acredite, o filme inteiro é com o mago das bilheterias, Brad Pitt. Quando eu for grande quero fazer produção assim... A caracterização, jogo de câmeras e efeitos especiais dignos de um Oscar!

Vá ao cinema, veja e chore muito.... AHHHH sim esqueci de avisar, levem lencinhos e um óculos escuros.... e volte aqui para postar seu coments... Fico no aguardo hein!

Bju na Bunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário