sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Tenho uma laranja! ou um chiclete "Ploc".


Mas, uma laranja tem utilidade quando provoca arrepio, e deixa a boca cheia, salivando. Essa laranja que eu tenho, ocupa um espaço vazio, que um dia já teve inquilino, mas hoje ta lá, no vácuo.
Tem dias que eu acordo e tenho uma vontade gigantesca de descascar essa fruta, fazer cobrinha com a casca, espremer no olho só pra sentir a ardência. Poxa, quando menor, fazer isso era tão divertido. Porque as coisas simples e legais vão perdendo o sabor com o tempo, talvez a vida seja como o chiclete, aquele de tutti fruti, doceeeeee, você mascava umas duas horas, aí acabava o gostinho e corria pro pote de açúcar, há quem diga que chegava guardar na geladeira pra continuar depois do almoço, mas acho que é boato (eu espero).
Quando as coisas perdem o gosto é sinal que você precisa correr pro pote de açúcar, e não me venha dizer que está de dieta, não cola. Podíamos fazer assim ó. Vamos roubar laranja (sim, roubar, por que essa que é a melhor de todas) comer escondido, se lambuzar, depois agente pega umas moedinhas e pede pro tio do bar assim: “O tio me dá tudo de PLOC!” e seremos tão mais felizes...
E quanto a laranja, aquela que ocupa um lugar vazio? Ah sim, que ir lá em casa tomar um suquinho?

Um comentário:

  1. Metáforas... metáforas!

    O que será que elas querem dizer!?

    O Ploc ou a laranja!? Eis a questão?

    Pote de açucar!? E a Dia Betts com isso!

    Tenho medo de perder o gosto, ficar esqualido*, com gosto de bolinha de cilicone, e não ser mais querido. ¬-'

    Abraço!

    ResponderExcluir